Vida de nutricionista

Como Gerenciar um Consultório de Nutrição?

Ser nutricionista autônomo no atendimento nutricional de consultório não é tarefa fácil. Principalmente por quão pouco é aprendido sobre a área ainda na faculdade. Não é incomum escutar relatos de nutricionistas que gostariam de ter aprendido mais sobre a área durante a graduação. 

Mesmo para aqueles que se dedicaram aos estágios e cursos durante a formação, a maioria só descobre depois quanto trabalho há por trás da dinâmica dos atendimentos, especializações, ou identificação das próprias habilidades e pontos de melhoria.

Por isso, adquirir mais segurança e obter conhecimento técnico são pontos muito importantes para o nutricionista. Para auxiliar nessa jornada, confira essas quatro dicas essenciais para gerenciar um consultório de nutrição:

  • Ferramentas facilitadoras: além de livros, materiais de apoio e bons equipamentos, um software completo como o Allivici torna a sua rotina de atendimentos muito mais assertiva.

Conheça todas as nossas funcionalidades:

  • Organização financeira: na faculdade o nutricionista dificilmente aprende sobre empreendedorismo, finanças ou atendimento ao cliente; três pontos importantes para a gestão de consultório que são facilitados pelo https://allivici.com.br Por isso, a importância de aprender sobre outras áreas e contar com auxílio também!

Que tal nos conhecer melhor?

  • Apoio profissional: quer você seja recém-formado, ou tenha anos de carreira, o apoio de colegas de profissão ao longo do caminho é essencial. Muitas vezes, só é possível descobrir novas soluções ao compartilhar situações vividas com quem entende o contexto. 

Sabendo da importância disso, agora temos um Grupo de Estudos disponível a todos: 

https://www.sympla.com.br/evento-online/grupo-de-estudos-allivici-gestao-de-consultorio-para-nutricionistas/1900850?share_id=0
  • Aprimoramento: é mais simples fazer uma trilha guiado ou por conta própria? No Allivici acreditamos que bons profissionais guiam profissionais melhores ainda. Por isso, sempre divulgamos cursos e eventos que podem tornar a sua prática clínica ainda mais completa. 

Confira um vídeo em nosso Canal do Youtube que pode te trazer ainda mais conhecimento sobre o assunto: 

https://www.youtube.com/watch?v=ThsZCNEN84s

Até mais,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *